Mergulho em Mato Grosso

Dicas e informações sobre locais, hospedagens e etc para mergulhos nos estados das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Mergulho em Mato Grosso

Mensagempor carlosmferreira » 17 Fev 2009, 09:21

Em Mato Grosso não tem mar, mas nem por isso deixa de ter mergulho de boa qualidade.

As atrações do mergulho em água doce são bem diferentes, a vida não é tão abundante e variada como no mar, o fundo algumas vezes é lamacento outras vezes é coberto de algas. A operação também não é parecida, geralmente não se tem o ancoradouro pra embarcar o equipamento e quase sempre é preciso carregá-lo alguns metros.

Porém essas diferenças não tornam o mergulho em água doce pior que o mergulho no mar, pelo contrário, é um atrativo a mais.

Acima estão alguns tópicos sobre pontos de mergulho do Mato Grosso, onde mostrar um pouco do que é o mergulho nesse estado.

Estes pontos também podem ser vistos em algumas fotos no site: http://carlosmferreira.sites.uol.com.br/mt.htm
carlosmferreira
Skin Diver

Data de registro: 16 Fev 2009, 13:30

Re: Mergulho em Mato Grosso

Mensagempor sdantas » 17 Fev 2009, 14:46

Carlos,

Muito interessantes os pontos e as fotos merecem destaque! Algumas muito boas mesmo!

Tem idéia da temperatura média da água nestes lugares?

Como sugestão acho que poderia ter colocado todas as mensagens em uma só, o que facilitaria a leitura de tudo... ou ainda colocado uma foto de cada lugar. Mas gostei bastante...
Atenciosamente,

Sérgio Dantas
Admin. ScubaBR.com
PADI Rescue Diver
PADI EAN Diver, PADI Deep Diver, PADI Peak Performance Buoyancy, PADI Night Diver
www.scubabr.com
www.seucelular.com.br
sdantas
Site Admin

Data de registro: 11 Set 2008, 13:26

Mensagempor carlosmferreira » 08 Mar 2009, 23:08

Oi Dantas, Desculpe a demora em responder, estou bastante atarefado.
Nem todas as fotos fui eu quem tirou, abaixo delas estão os créditos, que dera eu tivesse essa habilidade!!!
A temperatura da água aqui em Mato Grosso é sempre em torno dos 25 a 27 graus, em praticamente todos os pontos de mergulho, mesmo na dolina onde a profundidade é maior.
Assim que tiver um pouco mais de tempo seguirei sua sugestão, vou agrupar tudo e colocar algumas fotos.

Abraço
Carlos Manoel
Cuiabá - MT
carlosmferreira@uol.com.br
http://carlosmferreira.sites.uol.com.br
carlosmferreira
Skin Diver

Data de registro: 16 Fev 2009, 13:30

Mensagempor Marcelo Barreto » 20 Jul 2010, 12:28

Sobre o mergulho em Mato Grosso, deixo o link do artigo que escrevi para o Brasil Mergulho: http://www.brasilmergulho.com/port/arti ... /007.shtml

Todos são bem vindos a mergulhar em nossas águas.
Marcelo Barreto
Primeira Mensagem

Data de registro: 29 Jun 2009, 19:03

Retornar para Brasil - Região Centro-Oeste e Norte